segunda-feira, 11 de julho de 2016

17.06.1965 ─ TRES LARAPIOS NA CADEIA E 14 MILHÕES RECUPERADOS

O TRIO de gatunos, ladeados pelos investigadores, logo depois de haver sido apreendida a mercadoria que fôra furtada


TRES LARAPIOS NA CADEIA
E 14 MILHÕES RECUPERADOS

Plantão Policial                                                                                     GARINI

CINCO dias de investigações foram suficientes para que o investigador Rener e seus companheiros, Brasileiro e Nader, do 8º Distrito da Delegacia de Roubos, recuperassem tudo que foi roubado da firma Colbate-Palmolive S.A., instalada na Rua Rio Grande, 78 - Vila Clementino.

O material ali roubado, representado por maquinas de escrever, calcular, gravadores de som e radio, estava avaliado em 14 milhões de cruzeiros. Com o exito das diligencias, foram para o carcere três perigosos marginais, todos eles ex-detentos, responsaveis pelo arrombamento e roubo daquela industria.

O Roubo
No ultimo dia 11, durante a madrugada, o ladrão Nilo Pereira da Silva (24 anos, solteiro, Avenida Aratãs, 1.672) procurou o motorista de praça Antonio Roberto Nalmes (24 anos, solteiro, Rua Consolação, 1.935), que trabalhava com o auto Aero Willys placa 50.15.13 e combinaram o roubo. Partiram dali em busca de Haroldo Ramos de Oliveira, outro gatuno de alta periculosidade, e o trio seguiu para a Rua Rio Grande. Mediante escalada e arrombamento de um vitrô, os ladrões penetraram na firma, de cujos escritorios furtaram todo aquele material.

A Queixa
No dia imediato, os diretores da "Colgate-Palmolive S.A." registraram a queixa. Em consequencia daquele roubo, o escritorio teve os seus serviços paralisados temporariamente, até que fossem providenciadas novas maquinas. O caso, entregue ao 8.o Distrito, teve sua solução em tempo recorde, sendo o trio de marginais preso rapidamente. Nas diligencias que se realizaram, o produto do furto foi praticamente apreendido, restando apenas localizar duas maquinas.

NILO Pereira da Silva
HAROLDO Ramos de Oliveira
ANTONIO Roberto Nalmes
Ribeiro da Silva

Última Hora, quinta-feira, 17 de junho de 1965

Nenhum comentário:

Postar um comentário