sábado, 24 de setembro de 2016

04.05.1994 ─ Família recebe a visita de Xuxa

Leonardo, irmão de Senna, chegou ontem pela manhã a São Paulo


Família recebe a visita de Xuxa
France Presse
A apresentadora fez
companhia à Vivianne,
irmã de Senna, mas não
deve ir ao velório

A irmã de Ayrton Senna, Vivianne, recebeu várias visitas durante o dia de ontem no apartamento dos pais do tricampeão de Fórmula 1, no bairro do Pacaembu. A apresentadora e ex-namorada Xuxa Meneghel chegou na segunda-feira à noite para fazer companhia a Viviane. Dormiu no apartamento e permaneceu no local até às 18h30 de ontem. A presença da apresentadora trouxe um público diferente para a frente do prédio. Dezenas de crianças se aglomeraram no portão esperando a sua saída, o que acabou não acontecendo até às 18h30 de ontem. Segundo o assesor de Ayrton Senna, Charles Marzanaco, Xuxa está muito chateada e não tem ânimo para ir ao velório nem conceder entrevistas.

O irmão de Senna, Leonardo, desembarcou às 7h10 de ontem no aeroporto de Cumbica, em São Paulo e foi direto para a fazenda da família, em Tatuí, onde os pais do piloto já se encontram desde segunda-feira à noite. De acordo com Marzanasco, Fábio, primo e empresário dos negócios de Senna, disse ontem que a família não vai comentar o resultado da autópsia do corpo do piloto, pelo menos por enquanto.

A governanta da casa de Senna, em Algarve, Portugal, Juraci Moreira dos Santos, e a mulher do ex-diretor da McLaren, Clayton Brown, Tereza Brown, também visitaram Viviane ontem. Clayton Brown foi diretor da McLaren de 1988 a 91, época em que Ayrton Senna foi campeão mundial pela equipe.

A família continuou a receber muitas mensagens de solidariedade lamentando a morte do piloto. Segundo o assessor de Senna, chegava uma média de 100 telegramas por dia.

Velório ─ A visitação por parte do público no velório de Senna deve começar por volta de 10h00 a 10h30. Antes, a família vai fazer uma cerimônia religiosa que será ministrada pelo pastor protestante Sabatini Lali, pai de Flávio, marido de Viviane. A família escolheu Sabatini Lali por ser muito amigo de Senna e quem aconselhou o piloto a se casar com Adriaana Galisteu. Uma determinação da família é de que a cerimonia será fechada, sem a presença da imprensa e do público em geral.

O assessor de Senna confirmou as presenças do piloto Gerhard Berger e do ex-campeão mundial da Fórmula 1 na década dos 70, Jackie Stewart. Virá para o enterro, também o banqueiro Antonio Carlos Braga, que era amigo pessoal de Senna. Tanto o prefeito de São Paulo quanto o governador decretaram ponto facultativo nas repartições públicas devido ao velório.

O Estado de S. Paulo, 4 de maio de 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário