domingo, 25 de setembro de 2016

06.05.1994 ─ No enterro, o silencioso duelo de louras



No enterro, o silencioso duelo de louras
Fernando Maia
Família dá mais atenções a Xuxa do que a Adriane

São Paulo ─ Um silencioso duelo de louras aconteceu ontem, durante o enterro de Ayrton Senna. E a apresentadora Xuxa, ex-namorada do piloto, ganhou facilmente da modelo Adriane Galisteu, que Senna namorou em seu último ano de vida. No velório, o confronto foi evitado, pois Xuxa chegou, estrategicamente, poucos minutos depois de Adriane ter ido embora.

Mas, no cemitério do Morumbi, o encontro acabou sendo inevitável. E, com as duas juntas, ficou evidente que Xuxa desfruta de um prestígio maior junto à família do piloto. Desde os primeiros minutos, a apresentadora demonstrou mais intimidade com os parentes de Senna. Xuxa chegou ao cemitério no segundo carro que cruzou o portão, atrás somente do carro que levava os pais e os irmãos de Senna. Adriane, a última namorada, só entrou num dos últimos carros que cruzou o portão, muito depois do veículo que trouxe Xuxa.

No local do enterro, mais uma vez Xuxa levou a melhor. Quando Adriane chegou, restavam apenas duas cadeiras vazias. E, ironicamente, ambas estavam localizadas exatamente ao lado de Xuxa. Adriane não teve alternativa: sentou à direita da apresentadora. As duas ficaram cerca de dois longos e constrangedores minutos sem trocar sequer um olhar.

Foi aí que apareceu o empresário José Victor Oliva. Numa intervenção política, ele pegou a cadeira que estava do lado esquerdo de Xuxa e a levou até onde estava Leonardo Senna. Feito isso, convocou a apresentadora para sentar ao lado do irmão do piloto, o que acabou com a proximidade entre a ex-mais famosa e a última namorada que Senna teve na vida.

Na saída, o momento de maior constrangimento para Adriane. Depois de se despedir de todos os pilotos, ela se dirigiu para o carro que levaria a família até o aeroporto. Foi breve: entrou e saiu em menos de um minuto. Fez todo o percurso até a saída do cemitério a pé. Lá fora, embarcou no ônibus reservado para convidados da família.

Antes de deixar o local do enterro, Xuxa se abaixou, pegou uma flor no chão a beijou e depois a devolveu ao solo. Caminhou então para o carro da família, acompanhada por Viviane, a irmã de Senna. A apresentadora seguiu junto com a família. A atenção dispensada pela família à apresentadora foi muito maior do que a que recebeu a última namorada do piloto.

O Globo, 6 de Maio de 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário