segunda-feira, 23 de maio de 2016

01.09.1987 - ROSIVAN MOURA - Do romântico às lambadas

Fortaleza, Ceará ─ Terça-feira, 01 de setembro de 1987

Rosivan: "Estou colocando muita fé neste disco"

ROSIVAN MOURA
Do romântico às lambadas

Rosivan Moura nasceu em São Rafael, no Rio Grande do Norte, e antes de gravar seu primeiro compacto fez um percurso que compreendeu desde apresentações na noite a programas de calouros no Sul do Pais. Depois de cinco anos vagando entre Rio e São Paulo, no entanto, o cantor foi convidado pelo prefeito de São Rafael, Daniel Farias, que bancou a produção do compacto que levava apenas seu nome, Rosivan, e trazia duas faixas ("Daria Tudo" e "Decisão") que tiveram relativa execução.

Depois deste compacto, porém, Rosivan foi convidado a gravar seu primeiro LP pela Gravasom, em setembro do ano passado. Lançado no início deste ano, Rosivan Moura, o disco, traz doze faixas de gêneros diversificados, indo do romântico, passando pelo fox e pelo calipso e chegando às lambadas. Em Fortaleza, as faixas mais executadas são "Doce", um fox metido a romântico, e "Foi Tão Bom", uma lambada bem ao gosto do povão.

DISCO E SHOWS 

Morando em Fortaleza, Rosivan diz que até agora o disco tem ido bem, "sem disco de ouro, é claro, mas muito bom para quem está começando". Além de planejar o segundo disco, o cantor faz vários shows em Fortaleza e pelo interior, se apresenta em programas de televisão e também participou de shows de aniversário da Verdes Mares.

Rosivan começou fazendo músicas para campanhas políticas e trabalhando como locutor ainda em São Rafael. Não demorou muito, no entanto, e resolveu enveredar de vez pela carreira artística, época em que partiu para São Paulo. Lá, participou como calouro de programas como Raul Gil, Chacrinha e Sílvio Santos. Por essa época, cantava também na noite do Rio e de São Paulo, numa experiência que ele define como "muito difícil, mas muito gratificante. Aprendi muito e acho que é sofrendo que se aprende mais".

No íntimo, no entanto, Rosivan queria gravar. E como não aparecia oportunidade no eixo Rio-São Paulo, resolveu aceitar o convite do prefeito de sua cidade e voltou para o Nordeste. Não demorou muito e gravava seu primeiro compacto, o primeiro LP e agora já tem um repertório pronto para o próximo disco, que deve ser gravado ainda este ano em estúdios de Belém. "Estou colocando muita fé neste disco, pois agora, mais experiente, já conheço mais ou menos o gosto popular e espero acertar em cheio num trabalho forte e com músicas cheias de balanço".

GANHE UMA SEMANA EM
MADRI COM TUDO PAGO PELA
FM 96

Diário do Nordeste, Fortaleza, terça-feira, 1 de setembro de 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário