sábado, 28 de maio de 2016

13.06.1970 - TERROR EXIGE 40 BANDIDOS PARA POUPAR O EMBAIXADOR

Alemanha Apreensiva Com Onda de Seqüestros
Página 5
Diario de Noticias
Rua Riachuelo, 114 - Tel.: 242-2910    Rio, sábado, 13-6-1970 - Nº 14.006
Fundador: ORLANDO DANTAS
GOVÊRNO PRONTO PARA IMPEDIR A TRAGÉDIA

TERROR EXIGE 40 BANDIDOS
PARA POUPAR O EMBAIXADOR

Todos os órgãos do Govêrno estão mobilizados para impedir que o Embaixador Ehrenfried von Holleben seja friamente assassinado por seus seqüestradores. Os terroristas ─ cujo ato está sendo repudiado pela Nação inteira ─ expediram comunicado, exigindo a libertação de 40 criminosos, como preço do resgate do diplomata. Ao documento, juntaram texto manuscrito do representante alemão e acrescentaram outras exigências, entre elas a da formação de uma cadeia nacional de rádio, para a difusão da mensagem em código aos Estados. Só hoje será lançado nôvo comunicado, já com os nomes dos criminosos cuja libertação é requerida. Ontem, os terroristas enviaram um manifesto que o Govêrno, de acôrdo com as exigências feitas, tornou público aos primeiros minutos da madrugada de hoje. O Presidente Médici homenageou o policial assassinado, comparecendo ao seu entêrro. Páginas 2, 3, 4 (Editorial), 5 e 6.

GOVÊRNO E POVO CONTRA O TERROR

O Presidente Médici levou sua palavra de confôrto à viúva de Hirlando Régis, inconsolável diante do brutal ataque dos terroristas. Êle morreu no cumprimento de sua missão. Centenas de pessoas acompanharam o féretro.

O MORTO

Hirlano de Sousa Régis, indefeso, caiu morto ao lado do Embaixador von Holleben. Era um agente da segurança pessoal do diplomata seqüestrado.

Seleção Repudia Seqüestradores

Telegrama urgente chegado, ontem, de Guadalajara informa que causou profundo impacto nos jogadores da seleção brasileira a notícia do seqüestro do Embaixador alemão no Brasil. Pelé, Brito, Rivelino, Clodoaldo e outros craques lamentaram que maus brasileiros, traidores e criminosos, venham quebrar a tranqüilidade e o entusiasmo da equipe. Dizem êles que o momento é de congregar esforços e aproveitar o memorável trabalho que a seleção vem fazendo em nome do Brasil. Condenaram, ainda, que os terroristas, a serviço de países comunistas, tentem, com atos criminosos, atingir um país amigo. Zagalo, por sua vez, com muita reserva, mostrou-se preocupado, temendo que a atitude dos terroristas brasileiros venha a influir no estado psicológico da seleção no jôgo contra o Peru. Receia, também, que o México possa ser envolvido no problema, como aconteceu nos casos anteriores. Há consternação geral na torcida brasileira em Guadalajara.

Terror na Mira

O Exército distribuiu, ontem, à imprensa as fotos dos principais suspeitos do seqüestro do Embaixador alemão no Brasil, Ehrenfried von Holleben. São êles: Ex-Capitão Lamarca, Avelino Capitani, Joaquim Ferreira ─ o Velho ─, Marcos Fonseca, Mário Prata, Alex de Paula, André Yoshinaga, Franklin Martins, Yoshitane Fujimore, Ana Maria Correia (Betty), Maurício Gradel e Antônio de Paula.
Joaquim Câmara Ferreira
Avelino Bione Capitani
Ex-Capitão Lamarca
Marcos Nonato Fonseca
Mário Prata
Alex de Paula
André Yoshinaga
Franklin Martins

LEIA HOJE
  • Assaltada Embaixada no Uruguai     P. 5
  • Resgate do Corpo de Aramburu     P. 5
  • Incêndio Mata Dois na Vila     P. 11
Loteria Esportiva Faz 7 Milionários
Página de Esportes

Diário de Notícias, Rio de Janeiro, sábado, 13 de junho de 1970

Nenhum comentário:

Postar um comentário