sexta-feira, 17 de junho de 2016

03.11.1962 ─ DOIS MILHÕES E MEIO POR SEMANA!

De tôdas as partes do mundo, por onde tem cantado e feito sucesso, Leny traz um objeto. Sua casa, assim, é quase um museu de belas artes, com peças preciosas e caríssimas.
Leny Eversong mostra algumas das suas preciosidades ao filho, o brôto Alvaro (que é um exímio baterista).


DOIS MILHÕES E MEIO POR SEMANA!

É QUANTO LENY EVERSONG EXIGE PARA CANTAR LONGE DO BRASIL

UMA das mais caras cantoras brasileiras é mesmo Leny Eversong. A estrêla paulista, em suas atuações pelo exterior, exige (e sempre consegue) cinco mil dólares semanais livres, com passagens pagas para quatro pessoas e estadia, sem qualquer outro ônus, inclusive impôsto de renda. Isto representa, em nossa moeda, cêrca de dois milhões e meio de cruzeiros por semana, o que é um grande salário. A exigência de quatro passagens explica-se, pois trata-se de seu pianista Salinas, o baterista, que é seu filho Álvaro, seu marido Ney, que é também o empresário e a própria Leny.

Quando a encontramos em sua residência, uma bela casa de dois pavimentos no bairro paulista de Paraíso, ela acabara de voltar de Buenos Aires e se preparava para seguir para Caracas, onde só se apresentaria em Televisão durante duas semanas. De lá deveria seguir para Pôrto Rico, para outras duas semanas. Em seguida uma vinda rápida ao Brasil. E partida para a Europa, numa excursão que talvez durasse seis meses.

Ela explica porque quase só atua em Televisão:

─ Não gosto de atuar em boates, pois é contraproducente. O pessoal que vai lá, quer saber de beber, comer e namorar. O artista cansa-se muito, tem que cantar muito alto para ser ouvido e não representa nada como divulgação. Faço minhas temporadas no exterior e volto ao Brasil para descançar em minha casa de Guarujá. Vocês precisam ir lá fotografá-la, pois é muito linda. Tem quatro quartos, três banheiros, cozinha e demais dependências, inclusive um grande "living", estando tôda decorada com quadros que eu mesma pintei.

A cantora mostra alguns de seus armários cheios de vestidos, que ela compra nos Estados Unidos e explica:

─ Aqui poucas pessoas fazem vestidos para a minha medida e lá os encontro com a maior facilidade, principalmente na casa de Mme. Voneta e na Casa dos Gordos em Nova York. Tenho aqui uns 20 vestidos de soaré e mais uns tantos vestidos de passeio.

Em seguida mostra-nos seu toucador e diz:

─ Tenho grande orgulho de minha coleção de perfumes franceses. São dos mais raros e mais caros, sendo que muitos eu recebi de presente de amigos no exterior. Estou sempre preparada para viajar e no outro quarto está um conjunto de malas com o material necessário às minhas viagens. Por êste motivo, tenho 400 orquestrações completas, discos e material de propaganda em quantidade bastante e estoque de roupas. Só de sapatos, somando para traje de passeio e soaré tenho uns 30 pares.

A cantora tem grande satisfação com a sua casa. Ela mesma dirige a limpesa e a cozinha e se aborrece se a comida não sai como ela planejou. Entre suas coleções, destaca-se uma de louça, em que há um aparelho de jantar com mais de 200 anos, da Espanha. Leny também gosta muito de coisas da Bahia e tem duas cadeiras de igreja que ela trouxe de lá, como também santos barrocos e anjos dourados. Leny usa poucas jóias, mas gosta de um anel, uma pulseira de prata e ouro peruanos e de um relógio de ouro com corrente, que recebeu de presente de Elza Laranjeira.

Revista do Rádio, sábado, 3 de novembro de 1962

Um comentário:

  1. Lembro- me dá maravilhosa cantora e gostaria de ver o filho alvinho conheço duas músicas dele ninguém vai te amar como eu e raio lazer onde ele está? Meu e.mail Marinna docinho @ hot mail.com aguardo contato e vídeo das músicas ou onde posso ouvi-lo ou somente e pelo menos as músicas! Obrigada

    ResponderExcluir