terça-feira, 8 de março de 2016

12.10.2000 - Conde herda voto de PT e PDT e PDT

Quinta-feira, 12 de outubro de 2000 • 3ª edição                O GLOBO

 O PAÍS 

ELEIÇÕES 2000


Conde herda votos de PT e PDT e PDT

Pesquisa do Ibope aponta diferença de 17 pontos entre o prefeito e Cesar Mafeito e Cesar Maia 

O PREFEITO LUIZ Paulo Conde acena na carreata em Irajá. que contou com a ajuda de pedetistas 

Prefeito faz novo comício com PDT

Para Garotinho, Cesar Maia é um 'lobo travestido de cordeiro' 

Bernardo de la Peña
• Empenhado na campanha pela reeleição do prefeito Luiz Paulo Conde (PFL), o governador Anthony Garotinho (PDT) reuniu ontem. em showmício no conjunto habitacional Amarelinho, em Acari, cerca de duas mil pessoas. Em entrevista antes do comício e no discurso em apoio a Conde, Garotinho, que levou ao comício cinco cantores evangélicos, atacou o ex-prefeito Cesar Maia, candidato pelo PTB, dizendo que ele é um lobo, em pele de cordeiro:

— Conheço o adversário que agora se apresenta como um cordeiro. Mas ele é um lobo travestido de cordeiro. Quando teve de cuidar dos pobres, disse que ia jogar creolina. Não posso apoiar um candidato que iria tocar creolina no povo. Meu discurso sempre foi de paz, mas meu dever de governador é alertar o eleitor para o lobo vestido de cordeiro.

Em sua participação no showmício, Conde deixou de lado o estilo técnico e começou o discurso falando das crianças, dizendo que elas são as pessoas que mais lhe dão prazer na vida. Destacou a importância de sua união com Garotinho e com o presidente da Assembleia Legislativa, Sérgio Cabral Filho (PMDB), e prometeu obras do Favela-Bairro para Acari. Embalado por versos como "a vitória é de Conde em nome de Jesus", o prefeito chegou a fazer um coro com Garotinho e a cantora gospel Luciane Cardoso:

— Jesus te ama — entoaram os três.

Para reunir parte das quatro mil pessoas que moram nos 600 apartamentos do Amarelinho, Garotinho usou o prestígio conquistado com as obras que o Governo do estado promoveu no conjunto. Além de reformar os 20 blocos do Amarelinho, o governador mandou construir no local uma quadra de esportes. 

— O governador me pediu pessoalmente para convocar as pessoas e pedir votos para Conde. Eu não vou anular o meu voto. E o menos ruim é o Conde — disse o presidente da Associação de Moradores do Amarelinho, o pedetista Pedro Paulo, um dos responsáveis pela convocação dos moradores para o ato.

Pedro Paulo, que disputou uma vaga na Câmara Municipal mas não foi eleito, trabalhou em conjunto com a vereadora do PFL Rosa Fernandes, campeã de votos no município. A parceria entre pedetistas e auxiliares de Conde tornou-se uma constante na campanha do prefeito. Além dos assessores mais próximos do governador que atuam junto ao comando da campanha de Conde, os pedetistas, comandados por Garotinho, estão engajados na campanha do pefelista.

Um exemplo dessa parceria foi a participação de outro candidato a vereador pelo PDT, José Aleixo, que também não se elegeu, e ontem levou 50 carros para participar da carreata organizada por Rosa Fernandes. A bordo de um Ford 1929, Conde e seus aliados congestionaram por duas horas as ruas dos bairros de !rajá, Vista Alegre e Vila da Penha. O secretário de Governo, Fernando William, participou da carreata numa caminhonete ao lado da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ). ■ 

O GLOBO, quinta-feira, 12 de outubro de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário