quinta-feira, 24 de março de 2016

30.08.1996 - Petrobrás comprará tubos do gasoduto Brasil-Bolívia



Petrobrás comprará tubos do gasoduto Brasil-Bolívia

◙ Concorrência para maquinário e obras será em dezembro
Antônio Lacerda ─ 21/05/1996
SÃO PAULO ─ A Petrobrás vai publicar na próxima semana um edital de concorrência para fornecimento de três mil quilômetros em tubos para o gasoduto Brasil-Bolívia. O contrato será no valor de R$ 400 milhões. O presidente da estatal, Joel Mendes Rennó, disse que as demais concorrências, para aquisição de maquinário e realização de obras civis, serão abertas em dezembro. A Brastubos, que teve seu credenciamento suspenso, deve participar da tomada de preços.

A empresa ficou impedida de participar de novas concorrências para fornecimento de componentes para a Petrobrás depois que foi detectada uma falha estrutural em 12 dos 17 mil tubos do poliduto entre as cidades de Paulínea e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Os tubos apresentaram falhas nos testes de pressão e tiveram que ser substituídos. Isso levou à suspensão da Brastubos de concorrências na estatal. Rennó disse que tecnicamente a empresa pode se inscrever na nova concorrência. No entanto, a Cetesb solicitou à Petrobrás um laudo técnico de uma consultoria para atestar as perfeitas condições do sistema. O laudo deve ser concluído em três semanas.

Joel Rennó: Petrobrás abre concorrência para os tubos do gasoduto

◙ A Agência Nacional do Petróleo, órgão que irá normatizar a política nacional de petróleo após o fim do monopólio do petróleo da União, deve ser independente, integrado por membros de notório saber e ficar sediado no Rio, onde estão a Petrobrás, as distribuidoras e os maiores centros de pesquisa de petróleo do país. Estas foram as principais sugestões surgidas no almoço realizado ontem na sede da Firjan pelo Instituto Brasileiro do Petróleo.

Jornal do Brasil, sexta-feira, 30 de agosto de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário