sábado, 19 de março de 2016

02.12.1983 - MISS FUTEBOL 1983 ─ Vaskilha elege sua candidata


MISS FUTEBOL 1983
Vaskilha elege sua candidata

A universitária Ana Glitz, 18 anos, 1,74 metro, morena de olhos verdes, estudante de Comunicação e representante da torcida Vaskilhas, é a Miss Futebol 1983. Ela foi eleita por unanimidade, sexta-feira, no ginásio do Fluminense, entre 25 representantes das principais torcidas e clubes de futebol do Estado do Rio de Janeiro. Em segundo lugar ficou a candidata do Fluminense, Ana Beatriz Drapier, seguindo-se Márcia Gabrielle, da TOV; Maria Aparecida Coelho, do América; e Norma Cavalcanti, da Pequenos Vascaínos. A Miss Simpatia foi a americana Renata Martins Prazeres, eleita pelas próprias concorrentes.

As demais finalistas foram Ana Paula, da Charanga do Flamengo; Janaína Corrêa, do América; Kátia Moraes do Fluminense; Mary Anne, do Bangu; Núccia Scheko, do Botafogo; Rosana Silva Pinto, do Bonsucesso; Rose Mary Sacco e Sandra Regina, ambas do Campo Grande.

A comissão julgadora, presidida pelo ator Paulo Figueiredo, reuniu gente famosa como Bia Seidl, Marcos Mello, Dayse Pétrola, Fábio Mássimo, Denise Tavares, Roger Renan, Lizabeth, Marquinhos Moura, Otávio César, Hikmet Calil, Leila Ventura, Édson Bras Lopes, Antônio Velasques, Eric Johnson e Pedro Bragança. O concurso Miss Futebol, criado pelo jornalista Arnaldo Parpinelli, que durante longos anos coordenou os certames Miss Rio de Janeiro e Miss Brasil, tem o objetivo de promover a gigante festa de integração do maior futebol do mundo através da beleza de suas torcedoras.

Em sua primeira versão, alcançou plenamente o propósito reunindo, no ginásio do Fluminense, as mais importantes facções de torcida do Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Flamengo, Fluminense, São Cristóvão e Vasco. O espetáculo de eleição de Miss Futebol 1983 contou com a apresentação de Alice Seidl e Sérgio Cinelli, coreografia de Edith Cremona, música da orquestra de Agostinho Silva, direção geral de Arnaldo Parpinelli e José Henrique Pinto.

Ana Glitz, Miss Futebol 83, recebeu com prêmios Cr$ 300 mil cruzeiros em dinheiro, oferta da San Gabrielle, uma viagem à Bahia, oferta do presidente do Vasco, Antônio Soares Calçada, e um violão da Guitarra de Prata, além de produtos de beleza da Coty e Niasi. A torcida Vaskilha recebeu como prêmio uma bateria de instrumentos musicais da Guitarra de Prata, e um conjunto de camisas de futebol, da Bedran-Rio. A segunda colocada, Ana Beatriz Drapier, ganhou uma viagem a Foz do Iguaçu, ofertada por Manoel Schwartz, e uma viagem à Bahia, com  estadia no Mediterranée, oferta da Fenix Engenharia.

O alto nível das 25 candidatas, a categoria do espetáculo de eleição e a participação vibrante das torcidas e dos clubes, mostraram que o Concurso Miss Futebol veio pra ficar.

Ana Glitz, representante
da torcida Vaskilha é
a Miss Futebol de 1983

Última Hora, sexta-feira, 02 de Dezembro de 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário