terça-feira, 5 de janeiro de 2016

25.02.1981 - BANDIDO "XEPA" É CAPTURADO



BANDIDO "XEPA" É CAPTURADO

O bandido Carlos Alberto de Oliveira, o "Xepa", apontado por policiais do Deic como responsável por mais de 50 assaltos a bancos, nesta Capital e na região da Grande São Paulo, foi capturado no final da tarde de ontem, após tiroteio com policiais da 4ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. O tiroteio se registrou na Vila Campestre, quando o delinquente ia visitar a mãe de sua companheira, cuja casa era vigiada há mais de uma semana.

"Xepa" estava sendo procurado há tempos por policiais do Deic e da Delegacia de Assaltos a Bancos, do DOPS. Eles chegaram a procurá-lo até no Paraguai, onde o assaltante teria ligações com outros ladrões, segundo assegurou o delegado Josecir Cuoco.

A PRISÃO

Por várias vezes Carlos Alberto de Oliveira, um negro de 26 anos, nascido em São Paulo, conseguiu fugir a cercos policiais. Toda a sua vida vinha sendo cuidadosamente investigada. Descobriu-se até que ele usava cerca de 20 nomes falsos.

A companheira dele, Eliane Rosa de Jesus, está esperando um filho. Ela não perde contato com a mãe, que mora na rua Luís Alvares, 132, na Vila Campestre. Foi durante um desses contatos que ocorreu a prisão. Às 17 horas de ontem o bandido se aproximava daquela casa numa Caravan amarela levando a mulher e o cunhado, "Edson", também procurado pela Polícia.

A equipe Apolo-76, formada pelos investigadores Ari, Lazinho, Juarez Liage e Camargo, vinha vigiando a casa em sistema de rodízio. Com a aproximação da Caravan, Lazinho e Ari reconheceram o delinquente e deram-lhe voz de prisão. Mas "Xepa" resistiu. Abriu a porta do carro e saiu atirando. Houve então o revide e o marginal acabou baleado nas nádegas. A bala atravessou-lhe aquela parte do corpo e saiu na virilha direita. "Xepa" tombou sendo imediatamente agarrado e conduzido, algemado, para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, para ser medicado. Em meio à confusão formada durante o tiroteio, o irmão de "Eliane", o "Edson", conseguiu fugir. Do hospital "Xepa" foi removido para o Deic e exibido à imprensa.

No começo da noite de ontem o clima no Deic era de festa. O bandido, tomando soro, foi levado para o 4.° andar.

Falando com muita dificuldade, o mais procurado assaltante de bancos do País disse que havia praticado apenas 13 assaltos e que nunca matou ou feriu ninguém. Depois de fornecer algumas informações sobre antecedentes de sua vida, ele teve e ser removido para o Hospital das Clínicas.

O delegado geral Celso Telles, cujo gabinete fica no próprio prédio do Deic, desceu ao 4.° andar para cumprimentar os investigadores e delegados que participaram das diligências que resultaram na captura de "Xepa". O delinquente deverá ser ouvido possivelmente hoje nos vários inquéritos que apuram os assaltos a ele atribuídos.

O marginal tomou soro ainda no Deic e depois foi removido para o HC 

Folha da Tarde, São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 1981

6 comentários:

  1. Esse deve ser outro "Xepa", porque o "Xepa" na década de 70 só assaltava agências do Itaú e quem o prendeu foi a polícia militar e na época ele até zombou dizendo a seguinte frase: PM? Tão me gozando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outro cepa mesmo era baixinho e moreno

      Excluir
    2. Esse xepa talvez foi ate mais famoso o vil Gomes sempre falava dele

      Excluir
  2. Xepa famoso so foi esse q Alias faleceu devido ao ferimento da bala q ele levou me lembro mt bm disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morreu no hospital Santa casa foi fazer a cirurgia para o intestino para dentro e não desceu mais tinha tanta gente envolvida

      Excluir
  3. Tinha. Também o Zé Maria que morreu queimado com outro na detenção

    ResponderExcluir