domingo, 17 de janeiro de 2016

15.07.1997 - Hipnose usada como motivação

ECONOMIA
Hipnose usada como motivação

Estratégia faz
parte do programa
do seminário
Desenvolvimento e
Empreendedorismo,
realizado na Fiergs

Hipnose a serviço da educação e como desencadeadora de aprendizados cuja finalidade é gerar mudanças nos padrões de comportamento, seja de forma consciente ou inconsciente. Desde ontem os gaúchos estão tendo acesso a essa nova tecnologia de desenvolvimento, que está ganhando espaços cada vez maiores na Europa e Estados Unidos, de atitudes pró-ativas em suas atividades profissionais. O curso: Seminário do Desenvolvimento e Empreendedorismo, que iniciou ontem e encerra hoje, é realizado na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), com o especialista Walther Hermann.

O consultor é especialista em programas recursivos educação comportamental acelerada através de estados alterados de consciência, NLP Licensed Trainer & Design Human Engineer -, formado por Richard Bandler e treinamento em Hipnose Ericksoniana pela The Milton Ericson Foundation - Phoenix, Arizona, USA. "A hipnose deve ser tomada como um instrumento de resgate de novos pontos de vistas comportamentais, necessários na hora das decisões e não como o antigo método", ressalta Hermann. Ele explica que sua atividade é trazer, através da neurolingüística, respostas que estavam no campo da inconsciência.

Walther Hermann parte do princípio que o ser humano utiliza somente 5% do seu cérebro, deixando os outros 95% de lado. O pequeno percentual mal usado, explica, causa stress e uma série de prejuízos. "Nosso programa serve como lubrificante para auxiliar na administração dos problemas", pondera o empresário paulista de 35 anos e há quase dez ligado ao estudo e difusão de novas tecnologias comportamentais. Seu programa, destaca, proporciona avaliação pessoal, redefinição de metas e habilidades de administrar o stress, além de instalar crenças possibilitadoras, estratégias e recursos eficazes de comunicação interpessoal. "O segredo é estimular o desenvolvimento da criatividade e potencializar o espírito empreendedor", ressalta. 

Adaptativa e generativa
O seminário, promovido pelo SESI, apresenta dois módulos. O primeiro aborda: Rompendo limites; Criatividade, motivação, e o empreendedor e Gerenciamento de Stress. No módulo II: Criatividade e espírito empreendedor; Rompendo limites e Motivação, e espírito empreendedor. O programa ou curso, que custa R$ 170,00 por módulo, aborda o empreendedorismo fora e dentro da empresa. "O profissional pode empreender dentro da própria empresa, levando sua idéia de investimento aos chefes e sendo parceiro na iniciativa", aborda Walther Hermann.

Os participantes
elogiam o curso
As pessoas que participaram do primeiro dia de atividades do Seminário de Desenvolvimento e Empreendedorismo, não foram nada comedidas nos elogios, ao analisar o seminário. "O programa propõe uma mudança de paradigmas, questionando os que adotamos até agora e apresentando uma nova abordagem", ressalta a empresária Zênia Dirani, 55 anos. Ela destaca que a proposta de Walther Hermann é causar inquietação nos alunos e os levar a uma reavaliação completa.

A professora Tereza Hoffmeister Lovatel, 54 anos, diz que ao usuar a hipnose, o consutor atinge o inconsciente e traz a tona, de forma suave, novas respostas que não lhe ocorrerria na hora das decisões. "Ele não dá as respostas, pelo contrário, apresenta o questionarnento e faz com que a própria pessoa as encontre", observa o empresário Jorge Figueiras, 49 anos.

A psicóloga Lisiane Borda Mendonça, 24 anos, enfatiza que ele vem com uma proposta diferente no campo do empreendedorismo, com o empregado trazendo seus projetos até a empresa e ela emcampando a idéia.

Jornal do Comércio, Porto Alegre, terça-feira, 15 de julho de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário