sábado, 23 de janeiro de 2016

17.02.1980 - CARNAVAL TROUXE O TOPLESS

O carnaval trouxe finalmente o topless a Manaus. No baile do Olímpico Clube, realizado sexta-feira, várias jovens arriaram o "soutien", sem que houvesse violência. Pelo contrário, alcançaram muitos aplausos. Outra novidade do carnaval deste ano será a exibição de um trio elétrico.

a crítica
de mãos dadas com o povo

DIRETOR: UMBERTO CALDERARO FILHO  MANAUS, DOMINGO, 17/02/80  ANO XXX Nº. 10.418
PREÇO DESTA EDIÇÃO Cr$ 10,00   O JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NO AMAZONAS

CARNAVAL TROUXE O TOPLESS

Foi necessário o carnaval para que chegasse o top-less a Manaus. No Baile da cidade, realizado sexta-feira última, no Parque Aquático do Olímpico Clube, que excedeu em animação a todas as expectativas, várias moças arriaram o "soutien", exibindo os seios. Não obstante o gesto audacioso, não houve violência, sendo o top-less aceito com naturalidade e aplausos.

Hoje, com o primeiro desfile dos blocos, a realizar-se na Avenida João Alfredo, começa a programação oficial do carnaval de rua. Existe este ano uma inovação: pela primeira vez um trio-elétrico se exibe em nossa capitai. Os desfiles prosseguirão na segunda e terça-feiras, quando se exibirão as escolas de samba.

O prefeito José Fernandes, acatando a sugestão que lhe fez nosso colunista Flaviano Limongi, determinou a contratação de uma osquestra e uma batucada, que tocará na Avenida Eduardo Ribeiro, na madrugada de quarta-feira, a fim de que sejam queimadas as cinzas do carnaval.

Ontem à noite, os foliões divertiram-se nos principais clubes da cidade, que promoveram bailes animadíssimos com a repetição do top-less, a grande novidade dos festejos deste ano. (Páginas 1 e 2 do 2° Caderno)

DONAS DE CASA ORGANIZAM BOICOTE
Dez donas de casa de Manaus, em reunião realizada ontem na casa de uma delas, resolverarn encetar a campanha contra o boicote da carne. Cada senhora presente à reunião, numa residência de Adrianópolis, comprometeu de conseguir a adesão de mais cinco companheiras, a fim de que seja desfechado o movimento. O Governador José Lindoso abriu sinal para a campanha. (Página 3).

NACIONAL FAZ PAPELÃO LA FORA
Remo e Robim Hood decidem, hoje, o título de campeão do torneio de Paramaribo, enquanto o Nacional e o Transval luta pela lanterna. O Nacional, que perdera para o Robim Hood, por 2 a 0 na estréia, perdeu novamente para o Remo, por 2 a 1. Dois de seus jogadores, Galvão e Correa, estão desaparecidos. Foi cancelada a exibição em Caiena. (Página 4 do 2º. Caderno). 

A Crítica, Manaus, domingo, 17 de fevereiro de 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário