terça-feira, 12 de janeiro de 2016

11.08.1977 - GOLPE DO ADUBO



Altos funcionários do
Banco do Brasil
indiciados em Erexim

Os agentes da Polícia Federal encerraram ontem os trabalhos da primeira fase do levantamento e investigações sobre o golpe do adubo e calcário-papel em Erexim. Mais quatro pessoas foram indiciadas: Ivan Marques e José Marques Dutra, ambos fiscais da agência local do Banco do Brasil, enquadrados no artigo 298 do Código Penal. Além destes dois, a grande surpresa foi o indiciamento do gerente da agência local do Banco do Brasil, bacharel José Antônio Dihel, que se encontra no momento licenciado do cargo, realizando um curso de alto nível para inspetor do mesmo banco.

Fernando Magalhães Figueiredo também foi indiciado. Ele exerce atualmente o cargo de gerente interino da agência do Banco do Brasil, e à época em que foram cometidas as fraudes, era chefe da Carteira Agrícola do mesmo banco. Ele e seu colega, titular licenciado do cargo, foram qualificados por crime de omissão.

A Polícia Federal, comandada pelo delegado José Jader dos Santos, também realizou acareação entre Roque Grechi e Sérgio Kleinübing.

Ivone Teresinha Miglione, responsável pelo setor de crédito rural da agência local do Bradesco foi novamente ouvida ontem. A Polícia Federal deverá identificar criminalmente nos próximos dias a 15 dos indiciados, trabalho que será realizado pelo setor de papiloscopia. A equipe do delegado Jader, deixará Erexim esta manhã, com os trabalhos já concluídos.

SEQUESTRO

Por outro lado, é esperado, após representação feita pela Policia Federal, decisão da justiça, relativa à execução do seqüestro dos bens dos indiciados. A decisão está dependendo de despacho do juiz federal João Leitão Krieger, titular da III Vara da Justiça Federal, em Porto Alegre.
(Plinto Ritter, correspondente)

ZERO HORA, quinta-feira, 11 de agosto de 1977

Nenhum comentário:

Postar um comentário