sábado, 26 de dezembro de 2015

30.07.1999 - Preso suspeito de assaltar Mazloum

Gil Campos


Preso suspeito de assaltar Mazloum

Cassem Mazloum reconheceu o Romário

A prisão do auxiliar de mecânico Márcio Pereira da Silva, 18, mais conhecido por Romário, desvendou o crime, ocorrido em Guarulhos, que vitimou o juiz do Tribunal Regional Federal, Cassem Mazloum. A informação partiu da polícia civil ontem. Cassem foi levado na noite de 11 de agosto do ano passado, na Vila Augusta. Os bandidos, armados de metralhadora e usando coletes, roubaram o veículo Pajero 98, placas CMN-6067. O juiz pulou do carro antes de os assaltantes chegarem à rodovia Presidente Dutra.

Na noite da última quarta-feira, acompanhado do seu irmão, o promotor de Justiça e Cidadania de Guarulhos, Nadim Mazloum, o juiz federal esteve na 4ª Delegacia da Divecar, em São Paulo, onde Romário está preso. O reconhecimento foi feito pela vítima diante do delegado Mário Guilherme Carvalho. 

Para a Polícia Civil, o acusado é integrante de uma quadrilha especializada em roubo de veículos importados que age no Estado. Romário também está sendo acusado de ter matado dois comparsas — "Leandro" e "Marcelo Garigari". Com ele foi apreendida, no momento da prisão. uma metralhadora 9mm, provável arma utilizada no assalto de Mazloum.
(GC)

MINISTÉRIO PÚBLICO ATUOU NO CASO

O órgão de inteligência do Ministério Público trabalhou no caso. Com base nos levantamentos feitos pelo MP, a Polícia Federal foi acionada para atuar no caso a pedido de Cassem Mazloum. Em paralelo, tramitava na Delegacia Seccional de Guarulhos um inquérito policial que seguiu à Justiça sem nenhum indiciado.

Na do crime, o promotor Nadim Mazloum investigava o ex-prefeito Néfi Tales (PDT), tendo pedido, inclusive, a indisponibilidade dos seus bens.
(GC)

NOTAS
Gopoúva I

A detenção do adolescente L.R.G.S., 14, no último dia 21, esclareceu o assassinato do auxiliar de lavanderia Edson Batista Santos. 37, no dia 8 deste mês. Corpo estava caído próximo a uma lixeira da rua Francisco Foot, no Gopoúva.

Há vinte dias os investigadores tentavam localizar o menor. Ele foi detido por porte de maconha. Na delegacia disse que Santos tentou abusar sexualmente dele, por isso foi morto. 

Gopoúva II

Três adolescentes foram detidos na noite de quarta-feira depois de assaltarem o supermercado Gopoúva, no bairro que leva o mesmo nome. J.A.S. e R.B.S.F., ambos de 17 anos e E.J.S., de 16, roubaram cerca de RS 110. Durante a fuga eles trocaram tiros com a polícia. Dois menores foram baleados. Um encontra-se internado no Complexo Hospitalar Padre Bento e o outros foram recolhidos pela Vara da Infância e da Juventude. 

Folha Metropolitana, sexta-feira, 30 de julho de 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário